Coronavírus

Centenas de pessoas passam mais de 24h em fila de agência da Caixa em Fortaleza

Reprodução/ Redes sociais
Outro problema é que o número de senhas é limitado e muitos dos que estavam na fila podem não conseguir atendimento e o acesso aos R$ 600 disponibilizados pelo governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 30/04/2020, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A necessidade tem levado pessoas a situações extremas, como passar mais de 24 horas em uma fila para sacar o auxílio emergencial na Caixa Econômica Federal. Um vídeo flagrou centenas de beneficiários organizados em meio à calçada, com cadeiras, cobertores e papelões para aguentar a espera pelo atendimento em uma agência de Fortaleza.

Outro problema é que o número de senhas é limitado e muitos dos que estavam na fila podem não conseguir atendimento e o acesso aos R$ 600 disponibilizados pelo governo. Sem renda e com contas para pagar e bocas para alimentar, as pessoas se submetem a dias nessa situação até serem atendidas.

Além do perigo de assalto, a aglomeração tem contrariado a recomendação das autoridades de saúde de distanciamento mínimo para reduzir o risco de transmissão do coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp