Coronavírus

Ponto de coleta de alimentos é montado no Parque de Exposições nesta sexta-feira (1°)

Dinaldo Silva/BNews
As doações podem ser feitas até às 17h; cerca de 500 famílias vão ser beneficiadas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 01/05/2020, às 11h51   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um ponto de coleta de alimentos e material de limpeza foi montado, na manhã desta sexta-feira (1°), no Parque de Exposições de Salvador. A ideia é que o material coletado possa ser doado para cerca de 500 famílias que foram afetadas pela crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. 

O ponto vai ficar aberto até às 17h e funciona no esquema de 'drive thru'. A ação é uma inciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com apoio de entidades sindicais e Comitê Popular. 

Até às 11h, já havia sido coletada 1 tonelada de alimentos e materiais de limpeza. A expectativa da organização é que, até o final do dia, cheguem mais 3 toneladas de mantimentos. 

A professora Darci Moraes, 63 anos, veio do bairro do Cabulo VI para ajudar. Ela ficou sabendo da iniciativa pela redes sociais. "Eu recebi e encaminhei para outras pessoas. Acho muito importante a ação, a gente tem que viver a solidariedade. Se a gente não faz isso, a sucubimos enquanto sociedade e coletivo. Então, é fundamental", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp