Coronavírus

Após primeira morte por Covid-19, secretário de Saúde de Jequié diz que o município não está preparado para atender casos graves

Divulgação/Sesab
De acordo o secretário, o principal hospital da região tem apenas nove leitos de UTI  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 02/05/2020, às 16h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o primeiro registro de morte por novo coronavírus na cidade, o secretário de Saúde de Jequié, Vitor Lavinsky, afirmou neste sábado (2) que o município não está preparado para atender pacientes graves de Covid-19.

Segundo afirmou o secretário em entrevista a uma rádio local, o principal hospital de Jequié, Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), possui apenas nove leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A unidade é referência na região que engloba outros 26 municípios, com uma população estimada de 600 mil habitantes.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Jequié já tem 61 casos confirmados do novo coronavírus. Nos últimos dias, dois pacientes foram transferidos para hospitais de Salvador, de acordo com o blog Zenilton Meira.

Registrada na sexta-feira (1), a primeira morte por coronavírus na cidade foi de uma mulher que estava internada no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, mas era residente em Jequié, no bairro Joaquim Romão. Ela faleceu com suspeita de Covid-19 na última terça-feira (28), mas o resultado positivo do teste para coronavírus só foi liberado ontem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp