Coronavírus

Conquista renova suspensão das aulas por mais 30 dias em virtude do novo coronavírus

Reprodução/Blog do Anderson
Também seguem suspensas por sete  dias o atendimento  ao  público  de  todo  o  comércio não considerado essencial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blog do Anderson

Publicado em 04/05/2020, às 11h22   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Vitória da Conquista decidiu prorrogar uma série de medidas de temporárias para conter a disseminação do novo coronavívus no município. Em decreto publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da cidade renovou por mais 30 dias a suspensão das aulas da rede municipal pública e privada, inclusive do ensino superior, de Conquista.

Também segue suspensa pelo prazo de  mais sete  dias o atendimento  ao  público  de  todo  o  comércio,  varejo e  atacado,  e  de  locais  de prestação de serviço. Neste período, Shoppings Centers, galerias e afins seguem sem funcionar. Mercados, supermercados e farmácias localizados no interior destes estabelecimentos seguem funcionando.

Estabelecimentos comerciais cuja atividade exercida seja considerada essencial terão de controlar o acesso de consumidores, impossibilitando que àqueles que não  estejam  utilizando  máscara entrem no local. Os funcionários também deveram utilizar o item de proteção e o local terá de disponibilizar na entrada, e em lugares estratégicos, álcool em gel 70%.

Da mesma forma, o número de clientes dentro do estabelecimento terá de ser limitado de acordo com o espaço do empreendimento, para evitar aglomerações.  O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) aponta que Vitória da Conquista tem 33 casos confirmados da doença e quatro óbitos pela Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp