Coronavírus

Prefeitura considera fechar ruas, avenidas e acesso a bairros se isolamento social não for cumprido

Vagner Souza/BNews
ACM Neto avalia que se uma determinada localidade não está se adequando às regras de isolamento social, não há motivos para prejudicar toda a cidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/05/2020, às 14h00   Luiz Felipe Fernadez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) anunciou nesta segunda-feira (4) que o município estuda adotar medidas restritivas por bairro para conter a disseminação do novo coronavírus. O fechamento de parte da cidade pode ocorrer pela interdição do comércio local, das vias de acesso ou das avenidas principais.

"Vamos começar a tomar medidas que não são medidas universais, não podem ser aplicadas a toda cidade, mas tem aplicação a lugares onde estamos percebendo um descontrole da mobilidade", disse nesta manhã durante coletiva. 

Os pontos específicos de intervenção serão anunciados em breve pela prefeitura, mas Neto citou a Avenida Joana Angélica como exemplo de lugar em que a circulação de veículos continua alta. 

O prefeito avalia que se uma determinada localidade não está se adequando às regras de isolamento social, não há motivos para prejudicar toda a cidade. "Isso vai me permitir autorizar a retomada de alguns setores que tecnicamente possam voltar de maneira mais segura”, explica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp