Coronavírus

Neto volta a cobrar habilitação de leitos de UTI pelo governo federal: "A prefeitura tá bancando sozinha"

Valter Pontes/Secom
Na semana passada, em entrevista ao jornalista José Eduardo, Neto já havia reclamado da atuação do governo federal  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 04/05/2020, às 14h13   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltou a cobrar, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (4), ajuda do governo federal na habilitação de leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus na capital baiana.

"Espero que esse processo [chegada de respiradores] se acelere, que o Ministério [da Saúde] avance na habilitação desses leitos, e estou, inclusive, usando o reforço dos meus aliados políticos em Brasília para avançar nisso. [...] Não dá pra esperar, porque a prefeitura tá bancando a conta sozinha", reclamou.

Na semana passada, em entrevista ao jornalista José Eduardo, Neto já havia reclamado da atuação do governo federal. "O governo federal ainda não habilitou os nossos leitos de UTI. Os pacientes que estão internados hoje são pagos 100% por dinheiro da prefeitura. Não tem um centavo ainda de dinheiro federal nos leitos de UTI na cidade", disse.

Isolamento prorrogado

Durante a coletiva, o prefeito anunciou que será prorrogado por mais 15 dias o decreto que determina a suspensão do funcionamento de escolas, faculdades, praias, bares, restaurantes e shoppings centers.

Desta vez, o prefeito unificou os dois decretos vigentes e estendeu a prorrogação a salões de beleza, boates, casas de evento e lojas de conveniência para a mesma data. Obras não essenciais também permanecem proibidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp