Coronavírus

Servidores de UPA em Pernambués testam positivo para o novo coronavírus

Reprodução/Google Maps
As quatro pessoas infectadas foram afastadas das atividades   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 04/05/2020, às 14h55   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Edson Teixeira, localizada no bairro de Pernambués, foram afastados das atividades após apresentarem sintomas do novo coronavírus. Eles testaram positivo para doença, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O bairro possui, conforme dados divulgados pela pasta no dia 24 de abril, 11 casos confirmados.

Segundo um servidor da unidade, que não quis se identificar, são oito profissionais infectados, entre eles seguranças, enfermeiros e auxiliar de limpeza. A SMS, no entanto, só confirma quatro casos. Todos foram afastados das atividades assim que apresentaram os primeiros sintomas. 

"Vale destacar que os profissionais que atuam no posto realizarão o teste rápido para diagnóstico do COVID-19 e os colaboradores identificados com sorologia positiva serão direcionados para quarentena", informou a SMS.

 Embora o servidor ouvido pelo Bnews tenha afirmado que falta equipamentos de proteção individual para os colaboradores da UPA, a secretaria destacou que os EPI's "são disponibilizados para todos os trabalhadores da unidade de acordo com o preconizado pelos órgãos sanitários".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp