Coronavírus

Prefeitura de Salvador estuda espécie de 'lockdown' em alguns bairros da cidade

Dinaldo Silva/Bnews
Medida pode ser tomada ainda nesta semana  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 05/05/2020, às 10h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto afirmou na manhã desta terça-feira (5) que vem estudando a possibilidade adotar uma espécie de 'lockdown', ou fechamento completo do comércio e ruas por um determinado período, em alguns bairros da capital que vêm descumprindo com as orientações da gestão e órgãos de saúde de manter o isolamento social como forma de barrar o avanço do novo coronavírus. As medidas mais restritivas podem ser estabelecidas ainda nesta semana. 

"Já começamos a ter uma visão mais individualizada em cada bairro da cidade e estamos fazendo o sombreamento das regiões, de acordo com o movimento de pessoas nos transportes, o número de máscaras distribuídas e a adesão do isolamento social. A partir de agora é possível que passamos a adotar medidas mais restritivas bairro a bairro", afirmou o prefeito.

O bloqueio da circulação de pessoas e funcionamento do comércio em toda cidade, no entanto, ainda não deve entrar em vigor, uma vez que, lembra o prefeito, é preciso de uma força conjunta com o governo do estado. 

"O momento e o protocolo ainda não determina o 'lockdown' em toda a cidade. Eu venho dizendo e quero repertir: não depende apenas da prefeitura. É uma decisão do governo do estado, porque é preciso que a polícia esteja nas ruas assegurando que ninguém saia de suas casas. A prefeitura não tem instituicionalmente esse poder", completou Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp