Coronavírus

Após óbito por coronavírus, dois corpos são armazenados por três dias na UPA Pirajá

Gilberto Junior/ BNews
Os cadáveres serão retirados na tarde desta quarta-feira (06)   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/ BNews

Publicado em 06/05/2020, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Manoel Rodrigues de Oliveira e José Araújo dos Santos vieram à óbito no último domingo (03) com suspeita de coronavírus, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirajá/ Santo Inácio, em Salvador. No entanto, funcionários do posto de emergência informaram ao BNews que os corpos não haviam sido removidos e que o ambiente estava com odor, fora o risco de contaminação. 

A denunciante revelou também que foram confirmadas as mortes por Covid-19 nesta terça-feira (05) e a notícia deixou à todos tensos pela possível contaminação. "Ontem compraram gelo para colocar nos corpos já que entraram em estado de decomposição e também para amenizar o fedor horrível. A família disse que não tem lugar para fazer sepultamento, mas isso pode infectar muitas pessoas", lamentou a anônima. 

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou a presença dos corpos armazenados, pois aguardavam retorno da família sobre as vagas no cemitério, mas hoje à tarde serão removidos para sepultamento. 

Questionados sobre os espaços nos cemitérios municipais, a secretaria municipal de Ordem Pública (Semop), informou que "não estava ciente dessa situação tomará as informações necessárias para viabilizar a solução". Além disso, a assessoria disse que os sepultamentos foram agendados para 13h30 e 14h, respectivamente, no cemitério municipal do bairro de Brotas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp