Coronavírus

MP determina isolamento imediato de idosos após 34 serem diagnosticados com coronavírus em abrigo de Ipiaú

Reprodução/Ipiaú Online
Idosos não contaminados devem ser transferidos, em no máximo 24 horas, para outras instalações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ipiaú Online

Publicado em 06/05/2020, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou, nesta quarta-feira (6), um procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar a situação da Fundação Casa Lar Dona Deraldina, situada no município de Ipiaú, que registrou a contaminação de 34 idosos e seis trabalhadores, pelo novo coronavírus.

As promotoras de Justiça Letícia Monte e Rafaella Carvalho expediram ofício à prefeitura da cidade, requisitando aos serviços municipais de saúde e assistência social para realização de isolamento, em no máximo 24 horas, dos idosos contaminados, retirando do local os abrigados cujo resultado deu negativo. 

Segundo a recomendação, os idosos não contaminados devem ser transferidos para “instalações físicas em condições adequadas de habitabilidade, higiene, salubridade, segurança e saúde”.

As promotoras também determinaram que o Núcleo Regional de Saúde Sul do Estado da Bahia providencie, com prioridade máxima, dentro do prazo de 12 horas, o resultado de todos os 91 testes realizados nos idosos e profissionais da Fundação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp