Coronavírus

Rui cria Comitê da Transparência para MP e TCE acompanharem compras do Governo da Bahia

Paula Fróes/GOVBA
Contra fake news, Rui anuncia criação de Comitê da Transparência para que MP e TCU acompanhem compras do Governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Paula Fróes/GOVBA

Publicado em 07/05/2020, às 14h32   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de propor projeto de Lei Anti-Fake News, o governador Rui Costa anunciou outra estratégia para evitar o compartilhamento de notícias falsas relacionadas ao Governo da Bahia. Um Comitê de Transparência formado pela Procuradoria-Geral do Ministério Público da Bahia e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), para acompanhar os gastos do estado no combate à Covid-19.

A ideia foi inspirada em uma ação do governo do Ceará. Em uma reunião com outros líderes do Executivo no Nordeste, Rui ouviu do governador Camilo Santana (PT) que foi criado no estado um comitê semelhante.

De acordo com Rui, o objetivo é dar “transparência” às compras, contratos e licitações do Governo da Bahia, em um período de altos gastos na área da saúde para minimizar as consequências do novo coronavírus. Foram convidados a Procuradora-Geral da Justiça do MP-BA, Norma Angélica, e o presidente do TCE, Gildásio Penedo, para formar a comissão de acompanhamento.

“A gente vai instalar um Comitê da Transparência de acompanhamento e demonstração diária de aquisições, compras e contratações do governo do Estado, no combate ao coronavírus. Quem faz as coisas com honestidade não pode ter medo de marginal, criminosos, vamos adotante estratégicas com gente séria para garantir transparência nas decisões”, declarou Rui durante pronunciamento nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (7).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp