Coronavírus

Guedes reclamou com Bolsonaro de mudanças na proposta de congelamento salarial de servidores

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Intervenção do presidente poupou diversas categorias, o que desagradou o ministro da Economia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 08/05/2020, às 08h53   Redação BNews



O ministro Paulo Guedes ficou desagradado com a mudança na contrapartida do congelamento salarial de servidores para o auxílio direcionando a estados e municípios, impactados pela queda de arrecadação em meio à crise do novo coronavírus.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Guedes e Bolsonaro tiveram uma reunião dura nesta quinta-feira (7), quando o ministro se queixou por diversas categorias ficarem de fora do projeto no texto final. 

Na conversa, o ministro teria apelado para o veto do presidente e advertiu para efeitos negativos na economia, como a reação negativa de investidores. Ele salientou ainda que a medida é injusta, uma vez que o setor privado tem sofrido com a recessão e com demissões em massa.

Para auxiliares de Guedes, Bolsonaro quer atender a diferentes interesses, mas sabe do risco do desalinhamento ao ministro, justamente em uma época onde tenta o apoio do Centrão para garantir a sua governabilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp