Coronavírus

Após lei de uso obrigatório, Corpo de Bombeiros distribui máscaras nas estações de metrô

Divulgação
A medida foi sancionada pelo governador Rui Costa e passou a vigorar nesta sexta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/05/2020, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem passou na manhã desta sexta-feira (8) por estações de metrô, em Salvador, presenciou uma ação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) para ajudar no combate ao coronavírus. Equipes estiveram nas plataformas distribuindo gratuitamente máscaras de proteção.

A ação está sendo realizada após Lei Estadual 14.261, sancionada pelo governador Rui Costa, a obrigatoriedade do uso do acessório, que já passou a vigorar. A distribuição prossegue até domingo (10), com a entrega, apenas para quem não tem o acessório, e orientações sobre a importância do uso da máscara.

Leia mais: Uso de máscara no metrô passa a ser obrigatório a partir desta sexta em Salvador

A ação faz parte da força tarefa composta por diversas secretarias do Estado. O coronel do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, responsável pela execução da operação, afirmou que o objetivo é alertar a população. “Estamos informando aos que não estão respeitando a obrigação do uso da máscara sobre a necessidade do acessório para se proteger e para proteger o próximo. Em todas as estações, estamos distribuindo máscara para aqueles usuários que não tiverem”.

Ainda segundo o coronel Marchesini, “os bombeiros assumiram essa tarefa devido a uma necessidade que foi apresentada à corporação, que, prontamente se colocou à disposição para ajudar, uma vez que nós representamos o Estado. A utilização da máscara é obrigação de qualquer passageiro que usa o sistema de transporte público para proteger a si próprio e ao próximo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp