Coronavírus

Mesmo com chuva, Boca do Rio tem aglomeração e engarrafamento

BNews/Dinaldo Silva
Bairro de Salvador apresenta 35 casos confirmados  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 08/05/2020, às 18h09   Henrique Brinco



A Boca do Rio é o bairro que mais problemático no combate ao coronavírus em Salvador. A equipe do BNews esteve na reginal, na tarde desta sexta-feira (8), e registrou aglomerações e engarrafamentos mesmo com a forte chuva que caiu em Salvador. Não foi à toa que a Prefeitura decidiu restringir o fluxo de pessoas a partir deste sábado (9).

Leia também: Restrição em Salvador vai atingir pelo menos três áreas; veja lista

O bairro apresenta 35 casos confirmados. Segundo a gestão municipal, foi registrado um aumento de 8 pontos percentuais no número de passageiros do transporte público, de 27% para 35%, e de 35 pontos percentuais na circulação de veículos – de 50% para 85%.

A restrição das atividades será feita na Rua Hélio Machado. O acesso será permitido apenas a moradores, com apresentação do comprovante de residência. Todas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas. 

Em relação aos veículos, a restrição viária vai ocorrer das 7h às 19h. Os veículos do transporte coletivo, por sua vez, terão acesso normal às localidades. Serão instaladas barreiras e a fiscalização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp