Coronavírus

Prefeito de Feira de Santana sanciona lei que aumenta contribuição previdenciária de servidores

Arquivo BNews
Projeto de autoria do executivo foi aprovado pela Câmara e sancionado neste sábado por Colbert Martins  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 10/05/2020, às 12h41   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, sancionou a lei que determina o aumento de 13% para 14% da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais. O reajuste foi publicado, neste sábado (9), no Diário Oficial.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal e, segundo o presidente da Casa, vereador José Carneiro, o aumento é fundamental para evitar a quebra da previdência e não vai impactar no salário dos servidores.

A alteração, no entanto, não foi bem recebida pelos servidores. A APLB divulgou nota repudiando a alteração no valor da alíquota e afirmou que os rendimentos dos trabalhadores da Educação, por exemplo, já sofreram corte de 70% durante a pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo o sindicato, a aprovação e sanção da lei se deu em meio a um momento crítico. “O governo municipal se aproveitou de um momento de fragilidade dos servidores e de toda a população”, escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp