Coronavírus

Rei Momo pede doações de fantasias de carnaval para confecção de máscaras contra o coronavírus

Divulgação
Renildo Barbosa foi Rei Momo em 2014 e 2019  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/05/2020, às 13h19   Redação BNews



Rei Momo do Carnaval de Salvador dos anos 2014 e 2019, guardião da folia momesca em 2020 e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Renildo Barbosa aderiu à campanha da IBCM - Instituição Beneficente Conceição Macedo, em meio à pandemia do coronavírus. Ele pede que os cidadãos de Salvador doem as fantasias de Carnaval para uma finalidade nobre: a costura de máscaras para proteger a população do avanço do Covid-19.

O dono da chave do maior Carnaval do mundo explica. Para ele muito mais importante do que fazer perspectivas sobre a festa do ano que vem é proteger e garantir a vida dos soteropolitanos nesse momento tão difícil para todos.

“O importante neste momento é fazermos um carnaval fora de época e de solidariedade. Que os shows sejam de doações a quem mais precisa. Que a música do Carnaval seja aquela que cante o amor ao próximo, transformado em cuidados aos idosos, ao usar máscaras e nos encontramos lá na frente para irmos atrás do trio da saúde”, afirma o Rei Momo.

Sobre a higienização das fantasias para evitar qualquer risco de proliferação do coronavírus, Renildo Barbosa garante que toda a logística já foi pensada e definida. “Os tecidos passarão por uma limpeza para desinfecção. Conseguimos organizar uma estrutura com 16 máquinas e voluntárias para costurar as máquinas. O que importa é que alcancemos quem mais precisa ser protegido. Essa é a nossa prioridade”, explica Renildo Barbosa.

Para fazer as doações,  fantasias e tecidos devem ser entregues na  IBCM - Rua Santa Clara do Desterro, Nº 85 – Nazaré  - em frente ao Convento e pertinho da Arena Fonte Nova. Tel: 3450-9759

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp