Coronavírus

Prefeitura de Salvador adquire câmara fria para conservar corpos de pacientes mortos pela Covid-19

Vagner Souza/BNews
O prefeito ACM Neto explicou durante inauguração do hospital de campanha do Wet’n Wild que estrutura será utilizada quando pacientes falecerem após às 14h  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/05/2020, às 11h12   Nilson Marinho e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador adquiriu uma câmara fria com capacidade para armazenar até 28 corpos de pacientes mortos pela Covid-19. Durante a inauguração do hospital de campanha instalado no Wet’n Wild na manhã desta terça-feira (12), o prefeito ACM Neto (DEM) explicou que a estrutura será utilizada nos casos em que o óbito ocorrer após as 14h. 

"Os óbitos que ocorrerem até às 14h, a orientação é que o sepultamento ocorra no mesmo dia. No entanto, as mortes que acorrerem depois desse horário, nós só temos condições de realizar o enterro no dia seguinte", afirmou. Uma segunda câmara da mesma natureza, com capacidades para outros 40 cadáveres será adquirida em breve.

"Eu autorizei a implantação de mais outra câmara fria aqui porque nós não sabemos, infelizmente, a dinâmica do que está por vir no número de mortos”, acrescentou. O prefeito também informou que indivíduos que por ventura  morram em casa após as 14h, poderão ter seu cadáver conservado neste novo local, até a realização do enterro, caso seja necessário.
Localizado na Avenida Paralela, em Salvador, o hospital de campanha implementado no Wet’n Wild conta com 90 leitos - 50 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 40 de enfermaria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp