Coronavírus

AGU entrega exames de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal

Agência Brasil
Presidente fez testes nos dias 12 e 17 de março e afirmou que resultados foram negativos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 13/05/2020, às 07h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta terça-feira (12), os exames do presidente Jair Bolsonaro para diagnóstico da Covid-19. A informação é fa colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.

O ministro foi sorteado como relator da ação em que o jornal O Estado de S. Paulo pediu a suspensão de decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, que desobrigava o presidente de apresentar exames feitos para detectar se ele já foi infectado pelo novo coronavírus.

O jornal alegava que ela tinha interrompido "a livre circulação de ideias e versões dos fatos, bloqueou a fiscalização dos agentes públicos pela imprensa e asfixiou a liberdade informativa" do jornal.

A Justiça já deu ganho de causa duas vezes ao jornal, determinando que Bolsonaro mostrasse o exame: uma na primeira instância, e a segunda no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.​ A AGU, no entanto, recorreu, alegando que o presidente tem direito à privacidade.

Jair Bolsonaro fez testes para detecção do novo coronavírus nos dias 12 e 17 de março e, segundo ele, os resultados foram negativos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp