Coronavírus

Presidente da CMS propõe medidas de prevenção ao coronavírus para a reabertura do comércio em Salvador

Vagner Souza/ BNews
Na avaliação dele, o prefeito tem sido muito responsável no combate à doença, pois tem preservado vidas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 14/05/2020, às 20h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da possibilidade de relaxamento do isolamento social na capital baiana, que será avaliada no próximo domingo (17) pelo prefeito ACM Neto (DEM), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), propôs medidas para evitar aglomerações quando o comércio estiver funcionando.

"Por exemplo, a obrigatoriedade da utilização de máscaras por todos, funcionários ou consumidores. Assim como a restrição do número de pessoas que podem entrar nos estabelecimentos. Com essas medidas, pode haver também uma redução nos espaços utilizados dos estabelecimentos. Por exemplo, um ponto de comércio com 500 m² pode reduzir seu funcionamento, de forma provisória, para 200 m²", sugeriu Geraldo Júnior.

Na avaliação dele, Neto tem sido muito responsável no combate ao coronavírus, pois tem preservado vidas. Mesmo assim, o vereador lembra que o fechamento das atividades comerciais, ainda que necessário, é uma medida muito dura para a população. Por isso, ele destaca que a Câmara tem ficado atenta aos prejuízos causados pelo coronavírus aos empresários e trabalhadores.

Os decretos de isolamento da prefeitura são válidos até esta segunda-feira (18) e serão reavaliados por ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp