Coronavírus

Mandetta reage ao anúncio da saída de Teich do ministério da Saúde: "Oremos"

Marcello Casal/JrAgência Brasil
Sucessor do democrata no comando da pasta, Teich ficou 28 dias no cargo em meio a pandemia do novo coronavírus   |   Bnews - Divulgação Marcello Casal/JrAgência Brasil

Publicado em 15/05/2020, às 12h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Saúde,  Luiz Henrique Mandetta (DEM), reagiu ao anúcio do pedido de demissão de seu antecessor, Nelson Teich - assim como outros membros da classe política - por meio das redes sociais. Sem fazer referência direta ao desembarque do ministro, Mandetta escreveu em seu perfil no Twitter: "Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência. Fé!".

A saída de Teich do governo Bolsonaro foi comunicado por meio de nota emitida pelo ministério da Saúde no final desta manhã. Ele pediu exoneração, e uma coletiva de imprensa será realizada nesta tarde para divulgação de mais informações. Teich ficou 28 dias no cargo.

De acordo com informações do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, os favoritos para ocupar o cargo são o general Eduardo Pazuelo - que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) impôs a Teich como segundo no comando da pasta; o deputado e ex-ministro Osmar Terra; e o Contra-Almirante Luiz Froes, diretor de Saúde da Marinha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp