Coronavírus

Imprensa internacional repercute saída de segundo ministro da Saúde brasileiro durante a pandemia

Reprodução/The New York Times
Jornais destacam que pedido de demissão de Teich ocorre após divergências com Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/The New York Times

Publicado em 15/05/2020, às 13h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pedido de demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde, anunciado pela pasta em nota nesta sexta-feira (15), já é repercutido pela imprensa internacional. O médico oncologista deixa o cargo em meio à pandemia do novo coronavírus, menos de um mês após ser empossado.

Os jornais "The New York Times", dos Estados Unidos, e "Clarín", da Argentina, destacaram que a saída de Nelson Teich acontece após divergências com o presidente Jair Bolsonaro.

O periódico norte-americano relembra ainda que a decisão ocorre apenas um mês após a saída do ministro anterior, Luiz Henrique Mandetta, "pelos mesmos problemas".

O português "Diário de Notícias" e o inglês "The Guardian" enfatizaram que Nelson Teich é o segundo ministro da Saúde brasileiro demitido durante a pandemia.

O "DN" relembrou o episódio em que Teich foi avisado por jornalistas, durante uma entrevista coletiva, sobre a decisão de Bolsonaro de ampliar a lista de atividades essencias durante a pandemia, acrescentando academias, cabeleireiros e manicure entre outros serviços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp