Coronavírus

Decreto libera a realização de missas e cultos religiosos em Jequié

Reprodução/Google
As igrejas podem realizar as missas e cultos das 7h às 19h, desde que os fiéis respeitem a distância mínima de um metro em as pessoas   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google

Publicado em 17/05/2020, às 13h19   Redação BNews



A prefeitura da cidade de Jequié, a cerca de 360 Km de Salvador, liberou através de um decreto, a realização de missas, cultos e demais reuniões religiosas a partir deste domingo (17). A decisão do prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) foi tomada mesmo após o governador Rui Costa (PT) determinar toque de recolher na cidade com o objetivo de conter o crescimento da taxa de contaminação do novo coronavírus. 

De acordo com o decreto, as igrejas podem realizar as missas e cultos das 7h às 19h, desde que os fiéis respeitem a distância mínima de um metro em as pessoas. Ainda segundo documento, só será permitida 20% da capacidade de cada local ondas os encontros são realizados. 

Segundo informações do G1, representantes da igreja católica em Jequié informaram que ainda não vão aderir ao decreto no domingo e permanecerão com missas online.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp