Coronavírus

Doria indica que pode decretar "lockdown" se situação piorar após feriadão

Valter Campanato/Agência Brasil
Governador ressaltou trabalho dos prefeitos  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 20/05/2020, às 14h49   Redação BNews




O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) declarou, nesta quarta-feira (20), que pode decretar o lockdown [fechamento total, em tradução livre] no estado, caso a situação do novo coronavírus piore. 

“Se nós não tivermos solidariedade, os índices crescerem ainda mais, e colocarmos em risco a vida das pessoas, seremos obrigados a adotar o lockdown”, afirmou Doria.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) sancionou, na última terça-feira (19), uma lei antecipando os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) para esta quarta-feira e quinta-feira (21) e foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (22), exceto para os serviços funerários, atendimento de saúde, segurança pública e assistência social. A expectativa é que a medida fortaleça o isolamento social na capital paulista.

“Vamos fazer um esforço nesses 6 dias, de hoje até a próxima segunda-feira, dia 25 de maio, na capital, região metropolitana, no litoral, e no interior de São Paulo, para evitar medidas mais duras e mais restritivas”, declarou o governador ao comentar sobre a medida tomada na capital.

O pessedebista destacou que ele e os prefeitos estão tendo "todo o esforço possível" para evitar o fechamento total. O governador disse que antes de anunciar o lockdown, devemos ter “esperança e confiança”. “Confiança de que as pessoas saberão respeitar a orientação de não viajar, de ficar em casa, e compreenderem a importância de protegerem as suas vidas e de seus familiares. Se isso não ocorrer nós, infelizmente, teremos que avançar em novas etapas”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp