Esporte

Presidente do TJDF-BA se posiciona sobre proposta para times gaúchos não serem rebaixados; confira

Reprodução
O presidente do TJDF-BA, Luiz Gabriel Neves, conversou com o BNEWS nesta terça-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

Publicado em 21/05/2024, às 22h30



O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Luiz Gabriel Neves, disse ser contrário à proposta apresentada pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, de isentar os times do Rio Grande do Sul do rebaixamento no Brasileirão deste ano. "Eu não concordo com essa proposta. A gente teve o caso da Chapecoense que teve o acidente aéreo [em 2016] e, naquela ano, a Chapecoense não teve esse benefício do não rebaixamento", disse Neves.

O presidente disse que os times gaúchos podem tanto ser rebaixados quanto ser campeões da competição. "A gente é solidário ao povo gaúcho, a gente entende a dificuldade que está passando o Rio Grande do Sul, estamos todos mobilizados nas instituições e como pessoas físicas para ajudar, fazer doações, mas se Inter e Grêmio podem ser campeões - e Juventude - se eles podem disputar o título, eu acredito que também, em caso de uma campanha que não seja tão boa, indo parar na zona de rebaixamento, a consequência natural é que dispute a Série B no próximo ano", comentou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)