Esporte

Presidente do TJDF-BA afirma que “seria muito difícil” o Nordeste ter a mesma repercussão na tragédia do RS; assista

Reprodução/YouTube/BNewsTV
Será que o Nordeste teria a mesma repercussão na tragedia do RS? Presidente do TJDF-BA falou sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/BNewsTV
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 21/05/2024, às 20h27



O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Luiz Gabriel Neves, participou do programa Jusnews desta terça-feira (21), na BNewsTV. Ele foi questionado se a Região Nordeste teria a mesma repercussão e apoio caso acontecesse a mesma tragédia do Rio Grande do Sul por aqui.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O presidente do órgão foi direto ao afirmar que “seria muito difícil” que o povo nordestino tivesse a mesma comoção e apoio que vem recebendo os moradores do Rio Grande do Sul. E citou os recentes ataques feitos pelos gaúchos aos nordestinos nas redes sociais.

Eu enxergo e respondo com a maior tranquilidade. Claro que a gente não pode generalizar, mas o que a gente assiste nas redes sociais, em relação a fora do eixo Norte e Nordeste, é um nível de ofensa e preconceito com o povo baiano, com o povo nordestino. Então eu tenho minhas dúvidas e acho até que seria muito difícil essa mobilização e comoção como está vindo”, inicia.

Contudo, no âmbito esportivo, Luiz Gabriel explica que por ter um presidente baiano na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes baianos poderiam ter a mesma repercussão e receber o mesmo apoio dado atualmente aos times gaúchos.

Digamos assim que fosse aqui na Bahia, Salvador. Talvez hoje a gente, o presidente é baiano da CBF, tem uma voz, não deixa de ser um porta-voz, em amplo sentido. O presidente Ricardo (Lima, da Federação Bahiana) é um presidente que participa, que é ativo, que defende os clubes baianos, e tal, e tal, enfim. São uma liderança interessante, positiva, então talvez, Bahia e Vitória, beleza. Mas assim, eu acho muito difícil que a mobilização fosse a mesma, acho muito difícil, acho muito difícil mesmo. O que a gente viu nas enchentes recentes...”, finaliza.

🎥  Confira abaixo trecho do programa Jusnews, da BNewsTV:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp