Coronavírus

Cobrador da Integra CSN morre vítima do novo coronavírus em Salvador

Reprodução // Arquivo pessoal
Diretor do sindicato da categoria alerta que a população não tem cooperado o suficiente   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Arquivo pessoal

Publicado em 22/05/2020, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na noite desta quinta-feira (21) vítima do novo coronavírus o cobrador da Integra CSN Antônio da Conceição Lima, mais conhecido como "Bomba". Ele estava internado há alguns dias no hospital Teresa de Lisieux. 

A morte foi confirmada ao BNews pelo diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota: "é lamentével. A gente vê essa situação com muita preocupação. Inclusive o sindicato já encaminhou pro secretário Fábio Mota (Mobilidade) um pedido para colocação de proteção para motositas e cobradores nos ônibus, e ele atendeu. Ele fez essa ponta com as empresas e a gente queria ressaltar isso, mas falta a população colaborar mais", disse.

Segundo Mota, os passageiros têm usado mais as máscaras de proteção, porém as aglomerações são constantes: "sempre acaba aglomerando nas estações quando chega o metrô. Outra coisa, os idosos continuam indo para a rua e pegando ônibus em quantidade. Isso tem que ser revisto", reclamou Daniel Mota em entrvista do BNews. 

O diretor do sindicato disse que a categoria já se conscientizou que o coronavírus é uma relalidade e está se cuidando, mas ressaltou: "tem gente acreditado nessa conversa fiada do presidente de cloroquina e tubaína. O rodoviário ja se consciencizou, pois infelizmente já são seis mortos na categoria". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp