Coronavírus

América do Sul se tornou o novo epicentro da Covid-19 e Brasil tem o pior quadro, diz OMS

Christopher Black/OMS
País é o mais afetado pela pandemia no continente   |   Bnews - Divulgação Christopher Black/OMS

Publicado em 22/05/2020, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Programa de Emergências em Saúde da OMS, Michael Ryan, declarou nesta sexta-feira (22) que a América do Sul se tornou o novo epicentro da pandemia de Covid-19. Entre os países do continente, a situação do Brasil é a mais preocupante, segundo a organização.

"De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro para a doença. Vimos muitos países sul-americanos com aumento do número de casos, e claramente há preocupação em muitos desses países, mas certamente o mais afetado é o Brasil neste momento", declarou Ryan.

O diretor da Organização Mundial da Saúde fez ainda ressalvas à adoção da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 no país. "Nós notamos que o governo do Brasil aprovou a hidroxicloroquina para uso mais amplo, mas ressaltamos que nossas revisões clínicas sistemáticas atuais realizadas pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e a evidência clínica atual não apoiam o uso generalizado de hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19 – não até que ensaios [clínicos] sejam concluídos e nós tenhamos resultados claros", afirmou Michael Ryan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp