Coronavírus

Câmara de Salvador terá sessão extraordinária neste sábado para votar auxílio e antecipação de feriados

Divulgação
Vereadores apreciam proposta de auxílio no valor de R$ 250 para as pessoas com Covid 19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/05/2020, às 19h40   Henrique Brinco



O presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (MDB), convocou uma sessão extraordinária semipresencial, neste sábado (23), às 9h30, para votar os projetos de lei do auxílio no valor de R$ 250 para as pessoas com Covid-19, que não necessitem de internação hospitalar, mas aceitem ficar de quarentena em um centro de acolhimento, e  da antecipação dos feriados municipais para a próxima semana.

Leia também: Salvador e mais oito municípios vão ter serviços não essenciais interrompidos na próxima semana

O projeto de lei que antecipa os feriados municipais foi anunciado na tarde desta sexta-feira (22), pelo prefeito ACM Neto. Segunda, terça e quarta serão decretados feriados em Salvador, que correspondem às datas: 2 de julho, 24 de junho e 8 de dezembro. 

Já o projeto de lei prevê o auxílio para pessoas que não possuam vínculo empregatício com carteira assinada, cuja remuneração vai ser mantida durante a pandemia; não recebam benefícios previdenciários e aceitem ser hospedados nos Centros de Tratamento Clínico do Estado da Bahia pelo período de 14 dias. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp