Coronavírus

"Conseguimos vencer a pior semana", comemora Fábio Vilas Boas sobre combate à Covid-19

Arquivo / BNews
Estado prevê, ainda, a abertura de novos leitos para tratar os pacientes infectados   |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 24/05/2020, às 10h25   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas afirmou neste domingo (24), ao BNews, que o esforço do isolamento social na Bahia para combater o coronavírus está surtindo efeito. Conforme o titular da Sesab, o estado venceu "a pior semana". 

"O esforço está surtindo efeito. Conseguimos vencer a pior semana que foi esta que se encerrou ontem, quando havia uma dificuldade em conseguirmos abrir novos leitos de UTI para atender a demanda crescente. Mas felizmente com muito esforço de todos deu para a rede absorver", disse.

Ele pontuou ainda que " tudo indica que ao longo desta semana iremos conseguir abrir mais leitos e ter alguma folga. O problema agora é de médio prazo". O secretário, no entanto, fez um alerta, que se em junho não reduzir a taxa de transmissão, a Bahia terá dificuldades com a oferta de leitos nos hospitais ."Reforce que se não conseguirmos baixar a taxa de crescimento diário do contágio, em junho voltaremos a ter dificuldades com leitos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp