Coronavírus

Oposição na Câmara de Vereadores consegue maioria e reprova antecipação de feriados em Jequié

Reprodução/ Marcos Frahm
A cidade já acumula 296 casos de coronavírus e sete mortes causadas pela doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Marcos Frahm

Publicado em 26/05/2020, às 22h13   Redação BNews



A Câmara de Vereadores de Jequié rejeitou a antecipação de feriados no município. O Projeto de Lei do Executivo Municipal pretendia alterar as datas dos feriados de Santo Antônio (13 de junho) e Dia do Evangélico (20 de agosto), antecipando-os para os dias 27 e 28. O objetivo da gestão era seguir as recomendações do governador Rui Costa para reduzir a disseminação do coronavírus e aumentar o isolamento social.

Jequié já acumula 296 casos da doença e sete mortes causadas pela Covid-19. No entanto, os vereadores de oposição ao prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) decidiram barrar a proposta. Foram nove votos contrários ao PL e oito a favor. As informações são do Blog Marcos Frahm.

Durante a sessão extraordinária convocada para esta terça-feira, o líder do governo municipal, vereador José Simões de Carvalho, lembrou da união entre o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para tentar de achatar a curva do vírus. 

“A união de dois adversários políticos, ambos optando pela antecipação dos feriados estaduais e municipais para enfrentar o coronavírus. Ora, se o vereador Gilvan disse que nós somos a quinta cidade com o maior índice de casos de coronavírus da Bahia, essa Câmara, eu acho, não vai querer ter a responsabilidade de se manifestar de forma contrária, quando nós temos um índice assustador”, argumentou Carvalho antes da votação.

Para justificar o voto contrário à antecipação, Soldado Gilvan, membro da oposição, criticou as ações da prefeitura no enfrentamento ao coronavírus, como a ausência de barreiras sanitárias, e a ‘falta de compromisso com a saúde da população’.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp