Coronavírus

TJ-BA cede dois ventiladores pulmonares ao Estado; aparelhos ficam à disposição da Sesab por três meses

Divulgação/ Ascom TJ-BA
A ação acontece em meio à situação de emergência provocada pela Covid-19. A Bahia registra 16.917 casos do novo coronavírus e 39 óbitos pela doença  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ascom TJ-BA

Publicado em 30/05/2020, às 14h34   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia cedeu dois ventiladores pulmonares mecânicos a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). O termo de transferência de uso gratuito dos aparelhos foi publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última sexta-feira (29).

Os equipamentos - que pertencem ao Departamento de Assistência a Saúde da Corte - estarão à disposição da pasta pelos próximos três meses. A ação acontece em meio à situação de emergência de saúde provocada pela pandemia do novo coronavírus no Estado.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, a Bahia registra 16.917 casos da Covid-19, e 39 óbitos confirmados pela doença até a última sexta. O Estado segue como a oitava unidade do país com mais caos da doença registrados.

O Brasil conta com 465.166 diagnósticos do novo coronavírus e 27.878 mortos pela covid-19, segundo o Ministério da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp