Coronavírus

Comitê Científico coloca Salvador em zona amarela com possibilidade de lockdown total

Vagner Souza/BNews
Outros municípios que preocupam os especialistas são Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/06/2020, às 17h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um boletim divulgado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste para a Covid-19, na última segunda-feira (1º), alertou que as medidas de isolamento contra o coronavírus não devem ser relaxadas e que Salvador está no limite para uma recomendação de lockdown total.

Segundo os cientistas e médicos do Comitê, a situação da pandemia na Bahia continua a evoluir e Salvador está na zona amarela, que significa alerta, podendo passar para a faixa vermelha, com a necessidade da proibição total da circulação de pessoas nas ruas.

Outros municípios baianos que preocupam os especialistas são Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro.

No mesmo documento, o Comitê Científico também recomendou que todas as secretarias estaduais e municipais do Nordeste removam de seus protocolos de profilaxia ou tratamento para o SARS-CoV-2 o uso da cloroquina ou hidroxicloroquina, após orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja tabela:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp