Coronavírus

Bahia já tem 67% dos municípios com transporte intermunicipal suspenso

Arquivo BNews
Decreto publicado nesta quarta-feira prevê restrição em mais 22 cidades  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/06/2020, às 06h07   Yasmin Garrido



O governador Rui Costa (PT) decretou a suspensão do transporte intermunicipal em mais 22 cidades do estado. A medida, publicada nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial e que tem validade até 21 de junho, prevê a restrição na circulação de pessoas como forma de conter a proliferação do novo coronavírus.

A partir de agora, passam a integrar a proibição os municípios de Água Fria, Andaraí, Aramari, Aurelino Leal, Caldeirão Grande, Candeal, Caravelas, Correntina, Dom Basílio, Itapitanga, Ituberá, Jandaíra, Lafaiete Coutinho, Lapão, Maetinga, Palmas de Monte Alto, Ribeirão do Largo, Ruy Barbosa, Santanópolis, Serra Dourada, Serrolândia e Wanderley.

Os municípios de Aracatu, Barro Preto, Caculé, Medeiros Neto e Pedrão, no entanto, foram retirados da lista, uma vez que já se passaram 14 dias ou mais sem novos casos da Covid-19 diagnosticados nas cidades.

Ainda segundo o novo decreto, já chega a 281 o número de cidades com restrição na circulação de pessoas por meio de “transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp