Coronavírus

ACM Neto anuncia medidas restritivas em São Marcos

Dinaldo Silva/ BNews
Neto anunciou também o fim da operação no bairro de Cosme de Farias  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 04/06/2020, às 11h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto anunciou, na manhã desta quinta-feira (4), que o bairro de São Marcos vai passar por medidas restritivas a partir de sábado (6). Segundo o prefeito, 230 casos do novo coronavírus já foram confirmados no bairro, sendo 215 somente nos últimos 30 dias. Só na última semana foram 156 casos, com sete vítimas fatais no total.

Neto falou ainda do balanço dos testes rápidos nos bairros de restrições. Foram feitos 17.689 e 2.905 positivos. Em São Marcos haverá a Operação de Proteção à Vida, com entrega de Cestas básicas para ambulantes, testes rápidos, higienização de ruas, ajuda as instituições que cuidam de idosos e crianças, abordagem social, serviços do Cras itinerante, entre outros. 

O prefeito anunciou também o fim da operação no bairro de Cosme de Farias e a prorrogação por mais sete dias em Periperi.

Atualmente, as medidas regionalizadas seguem valendo em Fazenda Grande do Retiro, Tancredo Neves/Beiru, Cabula, Paripe, Periperi, Pernambués e Lobato. Nesses locais, os comércios formaisl e informais devem permanecer fechado, independentemente do tamanho da área, com exceção das atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp