Coronavírus

Inauguração de hospital de campanha em Goiás é marcado por reconciliação de Bolsonaro e Caiado

Divulgação
"Sempre fomos amigos, e morreremos amigos", disse o presidente. O governador de Goías retribuiu a fala em postagem nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/06/2020, às 11h05   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Goías, Ronaldo Caiado (DEM) retribuiu ao gesto de conciliação feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta sexta-feira (5) durante inauguração do hospital de campanha de Águas Lindas.

"Sempre fomos amigos, e morreremos amigos. Afinal de contas, isso começou lá atrás", diz o presidente em registro divulgado em seu perfil pessoal no Twitter nesta manhã. 

O vídeo foi compartilhado com Caiado com a legenda: "Agradeço pelo carinho, amigo @jairbolsonaro . Faço minhas as suas palavras". O gesto marca uma reconciliação definitiva entre a dupla.

A reconciliação entre o de formação médico e o presidente integracionista do novo coronavírus acontece menos de 24 horas após o País bater recorde de mortes por covid-19 registradas em um único dia - 1.479 casos - e superar a Itália em número de mortos

Em 25 de março, Caiado - que é médico de formação - (DEM), afirmou que Bolsonaro havia sido “irresponsável” nos termos de seu pronunciamento feito na noite do dia anterior. Naquele contexto, a doença havia matado 46 pessoas no Brasil.

Em pronunciamento realizado em cadeia de rádio e televisão, Bolsonaro atacou a imprensa e as medidas restritivas adotadas pelos gestores estaduais. À época, o governador teceu criticas duras ao teor da fala presidencial, como o uso de termos como “gripezinha” e “resfriadinho” para se referir aos sintomas do coronavírus. 

Naquele contexto, a doença havia matado 46 pessoas no Brasil. “Tanto na política como na vida, a ignorância não é uma virtude”, disse Caiado, citando frase do ex-presidente americano Barack Obama. Agora o Brasil é o terceiro país em que mais se morre pela doença - atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp