Coronavírus

Vídeo: Isolada durante pandemia, mulher recebe homenagem da família após última sessão de quimioterapia

Arquivo pessoal
Por conta da imunidade baixa, Andrea está isolada há quase quatro meses  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 07/06/2020, às 19h36   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

A comerciante Andrea Monteiro, de 49 anos, recebeu uma homenagem inesperada neste domingo (7), dos amigos e familiares.

Isolada durante a pandemia do novo coronavírus, Andrea fez a última sessão de quimioterapia para tratar um câncer de mama, na última sexta-feira (5). Para comemorar o fim da primeira etapa do tratamento, familiares fizeram uma carreata com aproximadamente 25 carros, pelo bairro de Piatã, em Salvador, com faixas e balões, ao som da música “We Are The Champions” (Nós Somos Os Campeões), da banda Queen.

Andrea mora com o marido, o empresário Jay Monteiro, de 51 anos, que é cardiopata e diabético, por isso, também está isolado com ela.

“Estamos há quase quatro meses isolados, pois antes da pandemia ela já fazia o tratamento e a imunidade estava muito baixa. Os médicos recomendaram que ela evitasse aglomeração”, explica Jay.

O casal possui três filhos, sendo que dois deles são profissionais de saúde e atuam na linha de frente contra o coronavírus.

“Ela ficou sem acreditar. Pensou que a homenagem era para outra pessoa. Ela conseguiu rever a mãe e tias que não via há muito tempo. Foi muito emocionante”, conta o marido.

Andrea se prepara agora para segunda fase do tratamento, a radioterapia, com a certeza que a primeira etapa já foi vencida.

Veja vídeo da homenagem:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp