Coronavírus

“É brincar com a vida humana, inaceitável”, diz ACM Neto sobre omissão de dados do Covid-19

Dinaldo Silva/BNews
Ministério da Saúde retirou do portal oficial da pandemia do novo coronavírus,  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/06/2020, às 11h33   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto subiu o tom contra o governo federal e disse que “é um crime” a postura de não divulgar dados completos do coronavírus no Brasil. “É um crime, absurdo, é inaceitável”, disse, na manhã desta segunda-feira (8), durante a entrega de doações para a AMA-BA (Associação dos Amigos dos Autistas), em Pituaçu. Neto explicou que diariamente se reúne com a equipe da Prefeitura de Salvador e o ponto de partida para avaliar e propor ações de combate à pandemia é a análise dos dados do país. 

“Querer dizer que divulgação não vai acontecer para que os telejornais não reproduzam os números, é brincar com coisa seríssima, com a vida humana. É inaceitável, espero que seja revisto o quanto antes”, pontuou.   

O Ministério da Saúde retirou do portal oficial da pandemia do novo coronavírus, os dados acumulados sobre o número de infectados e mortos pela Covid-19. A mudança ocorreu deste o último sábado, contendo apenas as informações das últimas 24h. Porém, após forte reação de especialistas, políticos e integrantes do Judiciário sobre a forma de divulgação dos dados do coronavírus nos últimos dias, o governo anunciou um recuo e prometeu retomar a divulgação detalhada dos impactos da doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp