Coronavírus

Marta Rodrigues sai em defesa de Rui: "Governo deixa claro que não houve nada ilícito"

BNews/Arquivo
Vereadora disse esperar que as investigações ocorram com agilidade para não atrasar a devolução dos respiradores e colocar em risco à vida da população  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 12/06/2020, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues, líder do PT na Câmara de Salvador, saiu em defesa do governo do Estado em relação à polêmica causada com a  compra de respiradores pelo Governo do Estado com a empresa Hempcare. Segundo a edil, "não houve nada de ilegal na antecipação da compra dos aparelhos, uma vez que a lei de licitação permite a operação". 

Leia também: Bruno Dauster deixou Casa Civil após ser citado por dona de empresa

"Foi o próprio governo e Consórcio do Nordeste quem denunciaram a fraude com a não entrega dos respiradores e pediu as investigações. O que queremos é que os responsáveis sejam identificados e a verba seja devolvida ao Governo para que os respiradores possam ser obtidos o mais rápido possível para salvaguardar a vida da população", declarou. 

Ainda conforme a vereadora, a antecipação do valor dos aparelhos, assim como ocorreu na Bahia também  foi feita por vários estados, "justamente para assegurá-los". 

"Independentemente de quantas investigações vão ter e de  quem vai participar, como bem disse o governador, o que precisamos garantir é a devolução do recurso público com urgência. Qualquer declaração fora dessa lógica é pura politicagem, o que não tem o menor cabimento no difícil momento em que estamos enfrentando no Brasil e na Bahia", acrescentou. 

Marta disse esperar que as investigações ocorram com agilidade para não atrasar a devolução dos respiradores e colocar em risco à vida da população. 

"Não tem o que questionar nesse sentido. O governador já deixou claro que foi o próprio Estado quem instaurou processo administrativo para apurar as irregularidades da empresa Hempcare, que não cumpriu com as obrigações contratuais.  Não há sentido em paralisar a apuração onde os criminosos estavam sendo alcançados. E agora, precisa que o recurso público seja devolvido para voltar a investir nos aparelhos e garantir a saúde do nosso povo", destacou.

Leia também:Oposição promete batalha contra Consórcio do Nordeste após compra de respiradores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp