Coronavírus

"Nos bairros periféricos isso também é constante", diz Marta sobre aglomeração na Barra

BNews/Arquivo
Segundo líder do PT, a medida do prefeito em fechar o trecho do Porto da Barra a Ondina foi providencial,  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 15/06/2020, às 20h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PT Municipal de Salvador, a vereadora  Marta Rodrigues, disse ter ficado estarrecida com a enorme quantidade de pessoas transitando e passeando pela Barra no último domingo (14), conforme vídeos divulgados pelo BNews.

Segundo Marta, a medida do prefeito em fechar o trecho do Porto da Barra a Ondina foi providencial, no entanto, ela alerta que em diversos bairros periféricos a situação tem sido similar e também precisam de ações desse tipo.

 "Nos bairros periféricos isso também é constante. Precisamos nos atentar às essas localidades onde concentram maior número de negros que, infelizmente, são os mais vulneráveis ao agravamento da Covid19", declarou, para a reportagem.

Para a vereadora, se faz urgente fortalecer as campanhas. "Tanto governo quanto a prefeitura tem feito um trabalho em conjunto importante,  mas precisamos intensificar isto. Campanhas televisivas, de rádio, carros de som nos bairros periféricos, investimento nas rádios comunitárias, o que for possível, outdoors. As pessoas precisam receber ainda mais informação sobre a necessidade de manter o isolamento", disse. 

Marta exemplifica o que tem ocorrido no Nordeste de Amaralina, onde comércio, bares, salões e academias permanecem aberto com alto fluxo de pessoas transitando. "É um momento difícil, é um momento delicado, mas precisamos atuar nos bairros periféricos senão os mais prejudicados, mais uma vez, será a população mais carente da cidade", pontuou. 

"Recentemente chegou até a mim uma denúncia sobre descaso da prefeitura com o Nordeste, por exemplo.  O número de casos já ultrapassou os 200  e as mortes chegaram a 10 neste ultimo final de semana. Além disso cinco funcionarios do Posto de Saúde Sabino silva localizado no final de linha do Nordeste foram contaminados", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp