Coronavírus

Prefeito de Feira admite falha do município após morte de paciente com Covid-19

Divulgação
Ela foi atendida duas vezes em policlínicas da cidade, depois em uma UPA, mas não resistiu e veio a óbito   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2020, às 11h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), admitiu na última segunda-feira (15), durante entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Subaé, que houve falha do município no caso de uma paciente que morreu por conta do coronavírus. A mulher, de 45 anos, não tinha histórico de comorbidades. Ela foi atendida duas vezes em policlínicas da cidade, depois em uma UPA, mas não resistiu e veio a óbito.  

"Todos os que nos procuram nós temos condições sim de atender. Primeiro lamentar a perda dessa mãe, dessa senhora, não admitimos perda nenhuma, nesse aspecto é uma falha do município e a gente tem que pedir desculpas, houveram problemas na identificação do caso e as vezes não é fácil, nas duas policlínicas que a pessoa procurou e logo em seguida ela é transferida para uma UPA do estado, nós não tivemos o acompanhamento desse quadro final, mas de qualquer maneira acho que o sistema, tanto o nosso sistema municipal como do estado nesse momento não ofereceram o que era possível oferecer pra poder ajudar na recuperação dessa senhora, e nós estamos buscando sim a família, inclusive através de telefone ou na porta das casas pra tentar fazer esse tipo de teste durante todo o dia de hoje", disse o prefeito.

Em vídeo enviado à TV, o filho da vítima relatou, que por estar em isolamento, não pode enterrar a mãe. “Não tive como sepultar a minha mãe, não deixaram ter contato. Não sei nem qual a cor do caixão em que minha mãe foi enterrada. Isso é muito triste", desabafou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp