Coronavírus

Após aumento de casos do novo coronavírus, Curitiba pode sofrer lockdown

Rodrigo Fonseca/CMC
Há 2.480 casos confirmados de covid-19 em Curitiba  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Fonseca/CMC

Publicado em 17/06/2020, às 20h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Curitiba, no Paraná, cogita adotar o formato de "lockdown" na cidade, após um aumento expressivo no número de casos do novo coronavírus.

De acordo com o site Bem Paraná, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, disse que, em razão do novo quadro, a "conversa com os setores terá que ser refeita". "Nós ouvimos a demanda e sentimos muito por todos os empresários, mas agora nos temos o compromisso de reduzir a movimentação em Curitiba para que o sistema de saúde aguente a demanda. A pandemia chegou a Curitiba, estamos na curva ascendente e precisamos da compreensão de todos os setores e da colaboração da população. Não vamos refazer o decreto", disse.

Na entrevista, ela afirmou que a reabertura dos shoppings também pode ser revista: "Tudo pode mudar, as restrições podem mudar de acordo com o avanço do covid-19. Se a população não ajudar e ficar em casa, poderemos sim ter lockdown na cidade", cogitou.

De acordo com o boletim desta quarta-feira (17), há 2.480 casos confirmados de covid-19 em Curitiba. Já foram registrados 94 mortes pela doença na cidade, enquanto 1.516 pacientes foram recuperados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS no município é de 84%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp