Coronavírus

Lojistas criticam posicionamento da Fecomércio sobre manifestações

Vagner Souza/BNews
Críticas à Federação foram feitas nas redes sociais da própria entidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/06/2020, às 10h25   Redação BNews



Lojistas de Salvador criticam o posicionamento contrário da Fecomércio à manifestação realizada pelos trabalhadores, na manhã desta sexta-feira (19). Em comunicado divulgado, ontem, a entidade esclareceu que não integra a organização do ato e argumentou que "desde o início da pandemia, tem mantido diálogo permanente e direto com os poderes públicos, especialmente a prefeitura de Salvador".

Diversos seguidores se manifestaram sobre o posicionamento. "Deveria estar puxando a carreata em defesa dos comerciantes soteropolitanos", escreveu um. "Lamentável esse posicionamento. Na contramão dos interesses que deveriam defender. O que defendem está no âmbito das particularidades políticas", escreveu outra.

Um dos críticos sugeriu, ainda, que a Fecomércio assuma o pagamento dos tributos devidos pelos lojistas. "Então vcs deviam pagar o TFF e o IPTU dos comércios fechados". A representativade da Federação também foi questionada: "De onde surgem essas representações? Pelo amor de Deus".

Um grupo de manifestantes saiu da Avenida Tancredo Neves em direção à prefeitura de Salvador para pressionar pela reabertura dos shoppings da capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp