Coronavírus

Fernando de Noronha autoriza reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes

Reprodução/Youtube
Outros serviços como comércio, salões de beleza e treinos esportivos já estão em funcionamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 20/06/2020, às 15h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os restaurantes, bares e lanchonetes vão poder retomar suas atividades na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, a partir da próxima sexta-feira (26). Segundo a administração local, as os estabelecimentos vão funcionar com horário reduzido. Outros serviços como comércio, salões de beleza e treinos esportivos já estão em funcionamento.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, há 28 casos registrados na região e nenhuma morte.

Os estabelecimentos terão que seguir protocolos rígidos de higiene, distanciamento social, monitoramento da doença e comunicação. Atendimento presencial só para 50% da capacidade do local, com demarcação em mesas, filas e pisos obedecendo o distanciamento de um metro e meio.

De acordo com informações da CNN Brasil, também haverá barreiras de vidro ou acrílico nos guichês de atendimento ao público e a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos colaboradores. A realização de eventos continua proibida.

"É preciso cautela, porque ainda estamos enfrentando uma pandemia severa no continente. Qualquer descuido e seremos atingidos novamente pelo vírus. Então, o momento pede precaução e cuidado por parte dos donos dos estabelecimentos e também dos clientes, para que a gente possa continuar sem percalços na ilha", afirmou o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp