Coronavírus

"Tem coisa que não dá para entender", diz Zé Neto sobre situação do coronavírus em Feira de Santana

Arquivo/ BNews
Deputado federal afirma ter repassado mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares e critica mal funcionamento de hospital de campanha na cidade  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 23/06/2020, às 09h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Neto (PT) criticou, nesta terça-feira (23), a condução da prefeitura de Feira de Santana no combate ao coronavírus. Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, o parlamentar afirmou ter repassado ao Município mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para ações durante a pandemia.

"Tem coisas que não dá pra gente entender. A prefeitura abriu o hospital de campanha e até agora não conseguiu engatilhar de forma total o funcionamento. Até ontem, só cinco leitos de UTI funcionavam. Mais de 40 dias que o dinheiro está no cofre", pontuou o deputado, em referência à administração do prefeito Colbert Martins (MDB).

Zé Neto reprovou ainda a decisão pela reabertura do comércio na cidade. "Tem que estar tudo combinado. Em Salvador, por exemplo, a gente vê a disputa política ser deixada de lado porque a situação pede isso", disse.

O petista afirmou ter conversado com Martins sobre a necessidade de abrir um pronto atendimento para casos de coronavírus. "Conversei com o prefeito sobre a situação. É preciso ter uma unidade para testagem, triagem. O jeito é trabalhar ao máximo para garantir a saúde".Segundo o último boletim da Sesab, a cidade tem 1.416 casos, sendo 740 ativos, e 37 mortes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp