Coronavírus

Feira de Santana: Homem denuncia funcionários de unidade de saúde e vídeo gera confusão

Reprodução/ Redes sociais
A paciente acabou não sendo atendida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 26/06/2020, às 22h10   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O atendimento a pacientes com coronavírus em Feira de Santana voltou a ser motivo de reclamação. Um casal que buscava atendimento em uma unidade pública no bairro Tomba acusou os funcionários de maus tratos e de empurrarem o caso para outro posto de saúde. 

Em um vídeo gravado pelo marido da paciente, é possível ver a mulher se segurando e dizendo que estava passando mal. O homem alerta que a esposa está com coronavírus e que ele ainda não tem a confirmação se está infectado. 

Uma funcionária da unidade de saúde avisa que irá chamar a Guarda Municipal, pois o homem estava sem máscara e, segundo ela, agressivo. A discussão fica acalorada e ela tenta pegar o celular da mão dele. Assista:

A prefeitura de Feira de Santana disse que a diretora da Rede de Atenção Básica, órgão da Secretaria municipal de Saúde, Valdenice Queiroz, está apurando o fato. A médica responsável pelo atendimento e a enfermeira, vista no vídeo discutindo com o acompanhante da paciente, serão ouvidas.

“A conduta de ambos, em princípio, está sendo vista como equivocada e destoante da postura recomendada pela Secretaria de Saúde no acolhimento a usuários dos serviços oferecidos pelo Município. A paciente, que acabou não sendo atendida, será visitada por uma equipe da Prefeitura em sua residência, para que possa ser devidamente acompanhada em sua necessidade”, avisou a prefeitura de Feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp