Coronavírus

Vídeo: Idosa de 73 anos vence a Covid-19 e é recepcionada com festa no Alto do Peru

Reprodução/ Leitor Bnews
Matriarca tem sete filhos e 13 netos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 27/06/2020, às 16h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A senhora Maria Machado Cerqueira, de 73 anos, teve o retorno para casa comemorado com festa, após 15 dias internada no Hospital da Fonte Nova com diagnóstico de coronavírus.

A idosa chegou ao bairro do Alto do Peru, em Salvador, neste sábado (27) carregada por alguns dos sete filhos e parte dos 13 netos já a aguardava com balões, palmas e palavras de incentivo.

Os familiares não sabem ao certo como a matriarca do clã contraiu a Covid-19. Um dos netos, de Rodrigo Santos informou que ela foi para Unidade de Ponto Atendimento ( UPA) do bairro, no centro de saúde após passar por consulta médica, a paciente foi encaminhada para realizar alguns exames e para a surpresa dos familiares foi descoberto que a Sra. Maria testou positivo para coronavírus. “Foi tudo rápido, ela foi pra uma UPA, e lá eles fizeram uns testes e deu positivo. Aí encaminharam minha avó para  o hospital da Fonte Nova”, disse.

A idosa é uma boa exceção, ela faz parte dos casos raros já que os idosos são os pacientes que mais apresentam letalidade ao se contaminarem com a Covid- 19. Além  disso, Sra. Maria de faz parte dos número positivos das estatísticas relacionadas ao coronavírus, os 31.192 considerados curados de acordo com último boletim da secretária de Saúde da Bahia, emitido na sexta-feira (26).

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp