Coronavírus

Rui Costa lamenta morte da diretora da Maternidade Albert Sabin: “foi uma heroína no enfrentamento da pandemia”

Divulgação/ GOV BA
Em postagem nas redes sociais, o petista ressaltou os 30 anos de dedicação da enfermeira ao SUS  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ GOV BA

Publicado em 05/07/2020, às 08h14   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) lamentou a morte da diretora da Maternidade Albert Sabin, Maria da Conceição dos Santos de Jesus, vítima do coronavírus. Em postagem nas redes sociais, o petista ressaltou os 30 anos de dedicação da enfermeira ao SUS.

“Perdemos ontem a enfermeira Maria Conceição de Jesus, diretora da Maternidade Albert Sabin. Vítima da #Covid19, ela foi uma heroína no enfrentamento da pandemia na #Bahia. Nossa homenagem a esta guerreira com 30 anos de dedicação ao SUS. Meus sentimentos a familiares e amigos!”, escreveu Rui Costa na noite deste sábado (4).

Maria da Conceição morreu na sexta-feira (3), mas a informação só foi divulgada no dia seguinte pela Secretaria estadual de Saúde. Enfermeira, ela trabalhava há 26 anos na Maternidade. 

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, também homenageou a colega através das redes sociais. Ele disse que sentirá muito a falta da colega, a quem classificou como ‘pessoa boníssima, profissional exemplar’.

Matéria relacionada:

Coronavírus mata diretora da Maternidade Albert Sabin

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp