Coronavírus

Museu do Louvre, na França, reabre e enfrenta protesto de guias de turismo de Paris

139904/Creative Commons
Profissionais pedem mais apoio do governo francês para ajudar o setor a superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e a escassez de turistas  |   Bnews - Divulgação 139904/Creative Commons

Publicado em 06/07/2020, às 15h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após mais de cem dias fechado por causa da pandemia do novo coronavírus, o tradicional Museu do Louvre, em Paris, reabriu nesta segunda-feira (6) em meio a protestos de guias de turismo.

Dezenas de guias de Paris se manifestaram em frente ao museu usando máscaras e segurando retratos de Mona Lisa. Os profissionais pedem mais apoio do governo francês para ajudar o setor a superar a crise provocada pela pandemia e a escassez de turistas.

Em maio, a França anunciou um pacote de medidas no valor de 18 bilhões de euros para apoiar o setor de turismo contra os danos causados pelo coronavírus. A tendência, no entanto, é que leve meses para que o fluxo de turistas na capital francesa volte a índices anteriores à crise. Os gerentes do Louvre preveem que os números de visitação ao museu serão cinco vezes menos que anteriormente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp