Coronavírus

Witzel prorroga medidas restritivas no estado do Rio de Janeiro até 21 de julho

Antônio Cruz/Agência Brasil
O Rio registrou 10.698 mortes pela Covid-19 e 121,8 mil pessoas infectadas pela doença até esta segunda (6)  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 07/07/2020, às 10h42   Redação BNews



O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel prorrogou as medidas restritivas no estado até o dia 21 de julho. A determinação foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (7). O Rio registrou 10.698 mortes pela Covid-19 e 121,8 mil pessoas infectadas pela doença até esta segunda (6).

Segundo o decreto, as aulas presenciais das redes de ensino estadual, municipal e privada permanecem suspensas, assim como atividades coletivas em cinemas e teatros e o funcionamento de academias de ginástica.

A recomendação para que a população não frequente praias, lagoas, rios, piscinas públicas e clubes também está mantida.

Os shopping centers e centros comerciais podem funcionar das 12h às 20h, com limitação de 50% da capacidade e garantindo fornecimento de álcool em gel 70%. As praças de alimentação podem reabrir, mas com metade da sua capacidade.

Também é obrigatório o uso de máscaras em qualquer estabelecimento público, assim como em locais privados com funcionamento autorizado de acesso coletivo.

Desde o dia 6 de junho, bares e restaurantes estão autorizados a funcionar no Rio de Janeiro, respeitando o limite de 50% de sua capacidade. 

Os pontos turísticos, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, também podem reabrir com 50% de sua capacidade de lotação.

Igrejas e templos também estão autorizadas a funcionar, desde que seja observada a distância segura de 1 metro entre as pessoas.

O funcionamento dos parques, para a prática de esportes, também está permitido, desde que não haja aglomeração. 

Já as atividades esportivas como futebol, vôlei e basquete estão autorizadas, desde que sem público e com os devidos protocolos de higienização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp