Coronavírus

Conjunto Penal de Feira de Santana registra 52 casos da Covid-19 entre detentos

Divulgação/Seap
28 servidores da unidade foram infectados e um óbito foi registrado   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seap

Publicado em 10/07/2020, às 13h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conjunto Penal de Feira de Santana, Portal do Sertão, registra 52 casos confirmados do novo coronavírus entre detentos, 28 servidores infectados e um óbito registrado. As informações são do dite "O Protagonista" nesta sexta-feira (10).

Deste montante, 28 presos seguem com infecção ativa e outros 24 já estão recuperados. Segundo a publicação, em entrevista a Tv Subaé, o capitão da PM Allan Araújo, disse que o estado de saúde das pessoas infectadas é "bom". "A maioria está assintomática”, comunicou.

Entre os servidores, 12 agentes foram infectados pela Covid-19. Oito estão curados e quatro seguem afastados do trabalho. Dez profissionais de saúde que trabalham na unidade foram infectados.

Embora três estejam recuperados, um morreu deles - o técnico de enfermagem Edson Carneiro Guimarães Júnior, no dia 29 de junho. Ele atendia diretamente aos detentos no Presídio. Guimarães deixa esposa e um filho dois meses.

Ainda de segundo o site, o Sindicato dos Agentes Penitenciários da Bahia avalia que o número de casos de covid-19 no Conjunto Penal “é altíssimo”. Segundo Reivon Pimentel, presidente da entidade, há presos contaminados em pavilhões que não entraram na estatística.

“Houve negligência da direção. Pedimos providências para prevenir a chegada do vírus no Presídio de Feira e não foram adotadas”, acusa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp